Etiquetas

Seguidores

http://www.canalkids.com.br/portal/index.php

A minha foto
Odivelas, Lisboa -Centro, Portugal
Somos TODOS os alunos da Escola da Azenha!... É aqui que aprendemos e nos divertimos (5 dias por semana) com os nossos amigos/ colegas. Abrimos este BLOG para dar a conhecer a nossa escola e o nosso trabalho. Vamos mostrar... O que valemos! O que sabemos e o que somos! O que queremos e aprendemos! Quem nos visita e quem visitamos! Em textos, imagens, fotos e de outras formas mais!
Powered By Blogger

domingo, 1 de março de 2009

Acróstico com os nomes -Temática - Expressão e Comunicaçã Oral e Desenvolvimento da Consciência Fonológica .

Objectivos :
-Conhecer a natureza da escrita criativa;
-Conhecer algumas características da escrita lúdica;
-Produzir textos escritos livres, com vista ao desenvolvimento da criatividade;
-Reflectir sobre o funcionamento e o uso da língua portuguesa;
-Experimentar práticas de escrita facilitadoras da apropriação da escrita.


Organizar textos próprios seguindo critérios diversos ( temática, prosa, poesia).



Actividade:

Escrever um acróstico com os nomes dos alunos do 2º ano ( poema em que as letras iniciais e médias ou finais de cada verso formam nomes, quando são ligadas na vertical ).



Amiga e vaidosa.
Nada a impede.
Adora brincar.

Bonita e doce.
Risada bem forte.
Unidas na escola.
Não passo sem brincar.
A minha cadela gosta de mim!

Dedicadas ao trabalho.
Andam felizes na escola.
Nunca se esquecem de nada.
Irão trabalhar mais!
Estudar muito!
Lá na escola são delicadas.
Atenciosas.

D Duarte e C. de Courela são os nossos apelidos.

lá na escola a jogar.
Ui que rico que é.
Ir jogar com o meu amigo Hugo.
Só eu!

Malmequer bem-me-quer.
A saúdade que eu gravei.
Rir faz muito bem.
Imaginação também.
Até verdadeiros amigos.
No mundo tudo importa.
Amizade nesta escola é que não falta!

Horas e horas a estudar sem fim.
Estar na escola para mim é uma alegria.
Língua portuguesa é a minha disciplina.
Estudo para aprender.
Não gosto de faltar à escola.
Adoro responder a todas as perguntas ?????

Belos dias que eu passo na escola da Azenha.
Estudo para muitos bons tirar!
Amigas não me faltam.
Todos os dias gosto de chegar cedo à escola.
Rizos e sorrisos são com a minha star.
Isto tenho de meter na minha imaginação.
Zangas com amigas é normal!

Fonceca é o meu apelido.

L de Lourenço e assim termino.

Hugo é o meu nome.
Unidos é o meu lema.
Gosto de jogar à bola com o Luís.
O que quero é aprender!

J de João que gostava de ter um cão.
O que quero é aprender.
A minha mãe gosta de mim!
O meu tio é muito brincalhão!

Vasil é meu nome.
Andrea também.
Satu é o meu concelho.
Importante que fiquei.
Lá na escola sou um reguile!!
Esperto!!

1 comentário:

  1. Gostei muito dos vossos acrósticos.
    Continuem a escrever muito!!!

    Marisa Costa

    ResponderEliminar